Sem previsão de reforços, Michel Alves quer estratégia para recuperar jogadores em baixa no Guarani
O departamento de futebol do Guarani não deve anunciar reforços nas próximas semanas. Com a janela de transferências fechada neste momento, o Bugre só poderia contar com jogadores que não estejam vinculados neste período.
Encontrar uma oportunidade de mercado com essa circunstância é ainda mais difícil. Mas, mesmo quando a janela for iniciada em 18 de julho, o Bugre deve fazer poucos movimentos.
“O nosso elenco foi montado pensando que estamos em uma competição a longo prazo e que tem essa questão da janela que é uma nova realidade. Montamos um grupo com 32 atletas que na minha opinião é suficiente. Só vale a pena investir se for para trazer um jogador com característica diferente”, explicou o superintendente Michel Alves em entrevista coletiva.
Uma das estratégias traçadas pelo dirigente com o novo técnico Marcelo Chamusca é de buscar a recuperação de jogadores que estão em baixa como Maxwell, Vitinho, Lucas Venuto e Ludke.
“O atleta se motiva com mudanças, principalmente aqueles que estavam tendo menos oportunidades. O Chamusca disse que todo mundo está com a conta zerada. Tem tudo para dar certo porque ele conhece o clube e a Série B”, comentou Alves.
Em sua apresentação, Marcelo Chamusca citou que o melhor período de Maxwell foi justamente sob seu comando no Cuiabá. “Ele é um garoto que sempre treina muito bem e agora vamos trabalhar essa transição de levar esse rendimento para o jogo. Maxwell foi artilheiro no Cuiabá quando eu estive lá. É um atleta que pode sim nos ajudar muito”, detalhou o treinador.
A estreia de Chamusca será neste sábado, diante do Sampaio Corrêa, fora de casa.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.