São Paulo entra na briga com o Corinthians por Bidu, do Guarani; diretoria espera proposta
O Guarani anunciou no final de semana a renovação de contrato com Bidu. O vínculo agora vai até dezembro de 2024 e foi uma forma de proteger o clube de uma possível desvalorização.
No antigo acordo, Bidu teria contrato até janeiro de 2024 e poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho para sair de graça.
Esse tipo de movimento acaba desvalorizando os jogadores porque os clubes acabam fazendo propostas com um valor inferior ao desejado como forma da diretoria negociar o atleta e não perdê-lo gratuitamente.
O Corinthians é o principal interessado em Bidu, mas a proposta oficial ainda não foi apresentada. O Timão, via empresários de Bidu, sondou possíveis formas de negociação, inclusive a inclusão de jogadores por empréstimo como forma de abater o valor desejado pelo time campineiro.
Mas agora o São Paulo também está preparando uma proposta oficial pelo lateral de 23 anos. O Tricolor passa por uma reformulação no elenco. Reinaldo, lateral do São Paulo nos últimos anos, acertou com o Grêmio. A equipe prioriza a contratação de jogadores mais novos.
Os empresários de Bidu também esperam sondagens de clube do exterior. Com o término da Copa do Mundo, o mercado deve esquentar e os clubes também se movimentam na janela do meio do ano.
Se nenhuma proposta agradável surgir por Bidu, o Guarani pretende utilizar o jogador no Campeonato Paulista. O técnico Mozart, inclusive, observa o atleta atuando como meia e atacante aberto pelo lado esquerdo.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.