Saída de Rafael Martins, troca de preparador e chegada de Loureiro: as mudanças no gol do Guarani
O setor de goleiros não é visto como um dos grandes problemas do Guarani nesta Série B do Campeonato Brasileiro, mas sofreu mudanças nos últimos dias.
Após perder espaço e se tornar o terceiro goleiro do elenco, Rafael Martins rescindiu o contrato e acertou sua transferência para o Al Sahel, de Beirute. O atleta de 30 anos defendeu o Bugre em 31 jogos, mas foi utilizado apenas três vezes neste ano e optou pela transferência.
A diretoria agiu rapidamente e acertou seu substituto: Diego Loureiro, emprestado pelo Botafogo, se apresentou nesta semana e foi integrado ao elenco. O arqueiro, campeão da Série B no ano passado, permanece no Brinco de Ouro até o final do Campeonato Paulista de 2023.
Loureiro se junta aos goleiros Kozlinski, Arthur Gazze e Lucas Cardoso como opções na posição.
Eles serão treinador por Gustavo Scalese, o novo preparador de goleiros da equipe.
Scalese retorna ao Brinco de Ouro após oito anos – exerceu a função entre 2013 e 2014 – e já iniciou os trabalhos como substituto de Marcos Medeiros, que alegou questões pessoais e se despediu da comissão técnica.
Foto de Vitor Silva/Botafogo
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.