Saiba por que Ponte Preta monitora negociações de Ivan Quaresma e Zanocelo com o Vasco da Gama
Agora com a presença de um investidor, o Vasco da Gama é um dos times mais ativos no mercado. O Cruz-Maltino colocou jogadores da Macaca no radar como Felipe Amaral e Léo Naldi, mas ainda não apresentou nenhuma proposta por um dos volantes.
A diretoria, entretanto, monitora as negociações do time carioca por conta de jogadores que não integram mais o elenco. O goleiro Ivan Quaresma, do Corinthians, e o meia Vinicius Zanocelo, do Santos, têm conversas em andamento com a diretoria vascaína.
Os dois jogadores podem ser negociados em definitivo. Neste cenário, a Macaca pode lucrar com os jogadores por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa, criado para que os clubes formadores lucrem com as negociações.
No caso de Zanocelo, o Santos pediu cerca de 6 milhões de euros para negociar com o Vasco. O valor aproximado seria de R$ 33 milhões e a Macaca pode alcançar até 5% de acordo com a soma do mecanismo de solidariedade.
Já a negociação entre Corinthians e o clube carioca por Ivan Quaresma tem uma pedida inicial de R$ 16 milhões. O Timão ficou com 50% dos direitos econômicos na época da negociação com a Ponte, que também precisou direcionar os lucros para pagamento de dívidas das gestões passadas.
Foto de Álvaro Júnior/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.