Saiba os termos da negociação entre Ponte Preta e Fortaleza por Gustavo Coutinho
A Ponte Preta não desistiu da contratação de Gustavo Coutinho, atacante do Fortaleza. O jogador não vem sendo aproveitado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda e não foi relacionado para os últimos jogos.
Ainda sem atuar em 2023, Coutinho está treinando com os reservas. Responsável por 19 gols em 32 jogos pelo Botafogo-PB em 2022, o atacante chegou a ser emprestado ao Sport e depois retornou ao clube cearense.
Mas a reportagem apurou que a Macaca teve que mudar as condições da negociação para convencer o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, a seguir com as conversas.
Se o negócio for concluído, Coutinho será emprestado até dezembro com opção de compra dos direitos econômicos. Não há compensação financeira para o Leão neste momento, mas a Macaca será responsável pelo pagamento integral dos salários e vai precisar liberar o jogador em caso de proposta de clubes do exterior ou da primeira divisão.
O Fortaleza também pode pedir a volta de Coutinho sem pagar qualquer multa para a Ponte Preta dentro do período da janela de transferências. A Macaca, por sua vez, garantirá o direito de 10% de taxa de vitrine em eventual negociação pelo jogador.
Foto divulgação/Fortaleza
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.