Ricardo Moisés rebate decisão do STJD e promete novo recurso por vaga na Copa do Brasil: ‘Vamos continuar tentando’
O presidente do Guarani, Ricardo Moisés, ainda não desistiu da vaga na Copa do Brasil. O mandatário bugrino admitiu, em pronunciamento na tarde de ontem, que vai tentar um novo recurso após pedido negado no STJD.
O relator do Tribunal, Luiz Felipe Bulus, alegou que o Guarani não respeitou o período de 20 dias, imposto pelo paragrafo 1º do artigo 88 do CBJD, para apresentar o mandado de garantia questionando os indicados ao torneio.
No entanto, Ricardo Moisés explicou que houve um período de recesso após a confirmação dos participantes da Copa do Brasil. De acordo com o dirigente, o período de 20 dias se encerraria em um domingo e, portanto, postergado para segunda-feira – dia que o clube apresentou a ação.
“Vamos continuar com a discussão, o Guarani vai interpor recurso no STJD é que é o seguinte, o artigo um meia nove do CNE que é o Código Brasileiro de Justiça Desportiva ele prevê que todos os prazos são suspensos na enquanto houver recesso nos órgãos. E a gente sabe que houve o recesso de fim de ano e o STJD não trabalhou até o dia doze”, explicou.
Moisés ainda espera resposta do ofício enviado à Federação Paulista no início do mês e também da ação do TJD-SP. O clube ainda acredita que, mesmo após os sorteios dos confrontos da primeira fase, ainda pode disputar a competição e garantir premiação de R$ 1,2 milhão.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.