Relembre os confrontos entre Guarani e Corinthians em partidas eliminatórias
O Guarani entra em campo na próxima quinta-feira, em Itaquera, brigando por uma vaga na semifinal do Paulistão contra o Corinthians.
Este será o quarto embate em jogos eliminatórios entre as duas equipes com vantagem para o Timão.
O primeiro jogo eliminatório entre Corinthians e Guarani ocorreu na semifinal do primeiro turno do Paulistão de 78. O Guarani de Carlos Alberto Silva, que se tornaria campeão nacional depois, perdeu por 3 a 2. Sócrates, de pênalti, Vaguinho e Zé Maria, também de pênalti, marcaram os gols do Corinthians. Zenon, cobrando pênalti, e Capitão descontaram para o Guarani.
O reencontro no mata-mata ocorreu na grande decisão do Paulista de 88. O Guarani tinha um elenco recheado de craques como Evair, Careca, Neto, Ricardo Rocha e Boiadeiro. Do outro lado, o Corinthians de Viola, Biro-Biro, João Paulo e Wilson Mano. O primeiro jogo, realizado no Morumbi, foi protagonizado pelo golaço de Neto, de bicicleta, ainda no primeiro tempo. Edson Abobrão empatou na etapa final. Na volta o empate persistiu até a prorrogação, quando Viola marcou e deu o título ao Corinthians.
O último encontro em jogos eliminatórios foi no Brasileirão de 99. A competição, que terminaria com o título do Corinthians, colocou os dois times frente a frente nas quartas de final. O Bugre, comandado por Carlos Alberto Silva, segurou empate sem gols no Brinco de Ouro. Na volta, em jogo realizado no Morumbi, Marcinho marcou para o Guarani e Luizão empatou o jogo que terminaria com classificação do Corinthians para semifinal.
Foto de Rodrigo Coca/Ag Corinthians
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.