Rápida recuperação de Ribamar é comemorada na Ponte Preta: ‘Pensaram que não voltaria neste ano’
Ribamar foi do céu ao inferno na partida contra o Ituano, dia 19 de março, na derradeira do Campeonato Paulista. Na partida que marcou o rebaixamento da Macaca, o atacante marcou dois gols, mas sofreu uma grave lesão e deixou o gramado chorando.
Após os exames, Ribamar teve a confirmação que havia rompido o tendão de Aquiles e ficaria afastado pelo menos por seis meses. Muitos apontaram que seu retorno em 2022 seria até difícil de ocorrer. Mas ele contrariou as estatísticas: retornou aos gramados em 172 dias e fica à disposição para os nove jogos restantes da Série B.
“Muitos pensaram que eu não voltaria neste ano. Quero agradecer ao departamento médico e todos que me apoiaram neste momento. Fico muito feliz de voltar ao time e ainda contribuir com vitória”, disse Ribamar após a vitória contra o Sport.
Na entrevista coletiva, Hélio dos Anjos ressaltou o profissionalismo e a dedicação de Ribamar durante o período de recuperação. O camisa 14 se torna uma opção viável para o ataque e uma espécie de reserva imediato do centroavante Lucca.
“A notícia do Ribamar é tão boa quanto a vitória contra o Sport. Estamos felizes por ele. Vi o Ribamar fazer três sessões de fisioterapia por dia. É muito bom que ele esteja de volta”, acrescentou o treinador.
Ribamar soma três gols em dez jogos nesta temporada com a camisa da Macaca.
Foto de Álvaro Júnior/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.