‘Quem não acredita não merece estar aqui’, diz Lucca sobre luta contra o rebaixamento
A Ponte Preta vive uma situação dramática na reta final do Campeonato Paulista.
Restando duas partidas para o término da primeira fase, a Macaca ocupa a penúltima colocação da classificação geral com oito pontos em dez partidas disputadas.
A equipe do atacante Lucca, responsável por atender a imprensa nesta terça-feira, precisa tirar diferença de dois pontos para os times que estão fora da zona de rebaixamento.
“O mais importante é a gente entender que é um momento difícil e complicado. Nós tivemos partidas em casa que precisaríamos do resultado, mas não conseguimos e agora temos uma parada dura pela frente. Temos condições mesmo sendo difícil. Ninguém disse que seria fácil. Se a gente não acreditar ninguém vai fazer isso por nós”, explicou o camisa nove.
Lucca foi uma das principais contratações da Macaca e correspondeu dentro de campo. Foram seis gols em onze jogos disputados. Mas o jogo coletivo ainda não fluiu com direito a eliminação na Copa do Brasil e briga contra o rebaixamento no Estadual.
“Eu trocaria todos meus números positivos e elogios por uma campanha melhor. A responsabilidade é minha, do grupo, da comissão e de todos… Estamos jutos nesta situação e trabalhando em unidade para sair disso também”, completou.
Essa é a segunda vez que Lucca participa de uma briga contra a zona de rebaixamento com a camisa da Macaca. Em 2017 ele viveu situação semelhante na campanha do Brasileirão.
“Nunca é bom lutar na parte debaixo porque o aspecto mental começa a influenciar nos jogos. A gente precisa evoluir, buscar forças e trabalhar firme para mudar essa situação. Quem não acredita não merece estar aqui. As dificuldades fazem parte das nossas vidas e precisamos sempre acreditar que é possível melhorar”, encerrou.
Foto de Álvaro Jr/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.