Pressionado, Guarani busca crescimento ofensivo para melhorar na tabela da Série B
Pressionado. Foi assim que o Guarani desembarcou em Recife para o confronto desta quinta-feira, diante do Sport, na 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com apenas uma vitória nos último oito jogos, o Bugre ainda não ficou em situação mais delicada também por conta da campanha dos seus concorrentes, mas precisa reagir na competição.
Com 19 pontos, a equipe está com dois de diferençara para o Operário, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A diferença para o Sport, décimo colocado e adversário desta quinta-feira, é de oito pontos.
Mas a melhora na tabela passa também pelo crescimento ofensivo da equipe de Mozart Santos. O Guarani é o time que mais acerta o gol adversário na competição, mas tem o pior ataque ao lado do Vila Nova com apenas 12 gols marcados.
O fraco desempenho ofensivo passa pela seca dos atacantes. Apenas dois atacantes marcaram na Série B pelo Alviverde: Bruno José contra o Náutico e Lucão do Break contra o Vila Nova. Um atacante não marca pelo Bugre na Série B há 10 jogos.
Os últimos seis gols foram marcados por laterais ou volantes.
Nicolas Careca, Júlio César, Maxwell, Lucas Venuto e Yago são atacantes que ainda não balançaram as redes pelo Bugre e dificultam o crescimento dentro da competição.
O objetivo é justamente alavancar o rendimento destes jogadores para conseguir os resultados.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.