‘Precisamos do resultado para sustentar o trabalho’, desabafa Hélio dos Anjos
O técnico Hélio dos Anjos ainda busca a primeira vitória no comando da Ponte Preta. Após ser contratado para colaborar na luta contra o rebaixamento no Paulistão – o que não foi evitado -, o comandante da Macaca tenta quebrar o tabu de ainda não ter vencido desde que desembarcou em Campinas.
O desafio deste final de semana será diante do CRB, às 16h, no Moisés Lucarelli, em duelo da terceira rodada da competição. A equipe vem de derrota para o Operário e mudanças estão previstas para o time titular.
“Teremos mudanças, né? Mas claro que não faremos alterações radicais. Analisamos o CRB e agora temos a oportunidade de realizar algumas variações que estávamos estudando”, explicou Hélio.
Vencer também é uma necessidade para evitar uma nova pressão em cima da comissão técnica. Apesar do presidente Eberlin ter transmitido a mensagem que não é favorável a mudanças no cargo técnico, Anjos sabe como funciona a cultura do futebol brasileiro.
“O primeiro ponto é que essa situação está nos incomodando. Estamos buscando corrigir nossos problemas com trabalho não apenas durante os treinamentos, mas também na parte psicológica. A responsabilidade é sempre do treinador. Mas estamos satisfeitos que os jogadores estão comprando a ideia. Mas no futebol brasileiro é assim… Você precisa do resultado imediato para sustentar o trabalho”, desabafou.
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.