Por vaga na Copa do Brasil, Guarani espera resposta do TJD-SP e da Federação Paulista
O Guarani ainda espera a resposta da Federação Paulista de Futebol e do TJD-SP após apresentar um ofício e duas ações reivindicando a vaga que foi direcionado ao Botafogo via Estadual.
O departamento jurídico foi acionado na sexta-feira da semana passada para entrar com ação no STJD e expor a CBF toda situação que causou o imbróglio da última vaga no torneio.
Agora, o Bugre também apresentou um ofício na FPF cobrando explicações da indicação do time de Ribeirão Preto, quando a vaga deveria ser indicada ao Guarani por conta da classificação final – como manda o regulamento da competição.
O TJD-SP também vai analisar o caso nas próximas semanas. O departamento jurídico adota cautela sobre o assunto, mas garante que todas medidas serão tomadas para garantir o direito da equipe de disputar a competição.
“A Federação Paulista se equivocou na indicação do Botafogo. É um equívoco que precisa ser corrigido. Não é algo que foi premeditado, mas nós estamos trabalhando para que isso seja revertido e o Guarani jogue a Copa do Brasil. O nosso argumento tem fundamento tanto no regulamento de competições da CBF, quanto no regulamento do próprio Campeonato Paulista. O Torneio do Interior prevê vaga somente para o campeão. O Ituano foi o campeão, mas como conseguiu lugar na Copa do Brasil pela colocação no Paulista, a vaga deveria ter sido encaminhada para o melhor colocado no estadual depois do Ituano, que é no caso foi o Guarani”, argumentou o presidente Ricardo Moisés.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.