Por onde anda? Ex-promessa da Ponte recomeça no Bahrein
Felipe Saraiva surgiu na base da Ponte Preta no fim de 2013 e chamou atenção por conta da habilidade nos pés. Foram duas temporadas de destaque entre sub-17 e sub-20, suficientes para chamar atenção do São Paulo, e se transferir para Cotia em 2016.
Retornou ao clube em 2017 como uma das grandes promessas do Moisés Lucarelli e foi promovido ao elenco profissional, onde fez 23 jogos e um gol. Permaneceu no time principal em 2018 e criou ainda mais expectativas quando marcou um golaço contra o Corinthians, no Pacaembu, no primeiro jogo do Paulistão.
Algumas boas atuações de Felipe Saraiva, contra o Corinthians e Náutico principalmente, renderam o apelido de “Labareda” nas transmissões da Rádio Bandeirantes de Campinas.
Sairava, porém, não se manteve regular dentro de campo e acabou sendo emprestado ao Botafogo, em 2019. Retornou ao clube em 2020, mas disputou apenas nove jogos. Depois passou por Maringá, Inter de Limeira, Operário e Ituano, seu último clube no Brasil em 2023.
Labareda agora está atuando no futebol do Bahrein. Ele se transferiu para o Al-Muharraq em janeiro e completou um semestre atuando no exterior pela primeira vez. A equipe ocupa o terceiro lugar da liga nacional, com 34 pontos, atrás de Al Riffa (37) e Al Khalidiya (44).
Não há dados atualizados de Felipe Saraiva no Bahrein. Em suas redes sociais ele já postou quatro gols e uma assistência desde o início do ano.
E você? Tem alguma lembrança de Felipe Saraiva com a camisa da Macaca?
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.