Por dívida com empresário, Ponte Preta corre risco de ter contas penhoradas pela Justiça
A Ponte Preta pode sofrer a penhora dos ativos financeiros como determinado pela 8ª Vara Cível de Campinas. A decisão do juiz Herivelto Araújo Godoy, protocolada na última segunda-feira, foi noticiada pelo Globo Esporte e confirmada pelo Portal CB.
O motivo seria um empréstimo de R$ 1,5 milhão realizado pelo empresário Marcos Sanchez, da EMS, durante o Brasileirão de 2017. Sem receber a devolução do aporte, o departamento jurídico do antigo patrocinador acionou a Justiça.
Em nota à imprensa, a Ponte Preta informou que ainda não foi notificada para se pronunciar a respeito da decisão. No entanto, a diretoria utilizou do comunicado para realizar novas críticas ao ex-presidente Vanderlei Pereira.
“A Ponte Preta ainda não foi notificada para que possa se pronunciar a respeito da decisão. Contudo, a atual Diretoria Executiva ressalta que, mais uma vez, se trata de uma consequência funesta da irresponsabilidade financeira da gestão Vanderlei Pereira – a mesma que deixou de pagar de três a cinco meses de salário a atletas e funcionários e gerou ações que recentemente oneraram a Ponte em outros R$ 6 milhões, casos dos zagueiro Rodrigo e Fábio Ferreira”, declarou.
O clube espera a notificação da Justiça constando o valor atualizado da dívida com Marcus Sanchez como determinou o juiz Herivelto Araújo Godoy.
“Defiro, proceda-se à penhora de valores constantes em contas e aplicações financeiras em nome da executada até o limite do débito. O débito apresentado na planilha deverá ser atualizado pela serventia, utilizando-se a Tabela Prática do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, evitando-se, assim, a ocorrência de diferenças”, citou em despacho.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.