Ponte Preta: veja o aproveitamento de Elvis em cobranças de pênalti
O meia Elvis segue como principal cobrador de pênaltis na Ponte Preta, mas tem um aproveitamento mediano.
Em levantamento realizado por Edu Pinheiro, o camisa 10 já cobrou dez penalidades com bola rolando e converteu 50%.
Elvis converteu cinco: ele marcou em cobranças contra Operário Ferroviário (Série B 2022), Velo Clube (Série A2 2023), Santos (Paulistão 2024), São Bernardo (Paulistão 2024) e CRB (Série B 2024).
No entanto, o meia perdeu contra Taubaté (Série A2 2023), Juventus (Série A2 2023), Comercial (Série A2 2023), Chapecoense (Série B 2023) e América Mineiro (Série B 2024).
Vale lembrar que um dos cinco gols marcados, na estreia contra o Operário, Elvis errou a primeira cobrança, mas o árbitro mandou voltar e ele converteu.
Contra o Juventus na Série A2 e contra a Chape na Série B, a Ponte marcou no rebote – uma vez com o próprio Elvis e outra com Pablo Dyego -, mas é considerado pênalti perdido.
Elvis tem 90 jogos com a camisa da Macaca, 12 gols (cinco de pênalti e quatro de falta), e converteu o último pênalti na decisão contra o Novorizontino que rendeu o título na Série A2 (o gol não entra no levantamento porque não foi com bola rolando).
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.