Ponte Preta: veja a súmula do árbitro que expulsou Zé Mário em Belém
O árbitro Yuri Ferreira, comandante de Paysandu x Ponte Preta no último sábado, explicou o cartão vermelho para o lateral-esquerdo Zé Mário em súmula.
O atleta da Macaca permaneceu em campo com dois amarelos por 16 minutos e foi expulso após a intervenção do VAR.
Mas o que aconteceu?
Zé Mário cometeu uma falta em Jean Dias aos sete minutos e recebeu o primeiro amarelo. O jogador permaneceu reclamando, ao lado do zagueiro Joílson, e foi novamente advertido.
No entanto, dentro de campo, Yuri Ferraira alegou que o amarelo havia sido direcionado para Joilson e não para Zé Mário.
16 minutos depois, o VAR chamou o árbitro e alegou que o cartão mostrado foi na direção de Zé Mário – pedindo para que ele confirmasse.
Depois, ele se dirigiu até Zé Mário e apresentou o vermelho referente ao segundo amarelo.
Em súmula, o árbitro explicou o ocorrido.
Sobre o primeiro amarelo, escreveu: “Punição por dar uma entrada contra um adversário de maneira remerária na disputa de bola”.
E depois justificou o vermelho: “Após revisão na ara, observei erro de identidade, corrigindo e aplicando o segundo amarelo por reclamar de maneira acintosa contra as decisões da arbitragem”.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.