Ponte Preta vasculha mercado sul-americano em busca de reforços
Há nove dias, após o rebaixamento da Ponte Preta ser confirmado no Estadual, o presidente Marco Antônio Eberlin prometeu uma intensa reformulação no plantel visando o Campeonato Brasileiro.
Até o momento, a Macaca não apresentou reforços nem mesmo oficializou saídas. A equipe estreia em duas semanas na Série B contra o Grêmio, mas também espera o término dos estaduais para avançar em algumas negociações.
Com limitação financeira, o departamento de futebol também busca por opções menos padronizadas. O mercado sul-americano, principalmente mexicano e paraguaio, vem sendo observado pela diretoria nos últimos dias.
A ideia é encontrar jogadores baratos, em desenvolvimento técnico e com “entrega” para se encaixar no estilo pretendido por Hélio dos Anjos: um time mais intenso dentro de campo.
Recentemente, a Macaca contou com estrangeiros no elenco como Jorge Mendoza, Luis Ali e Facundo Batista.
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.