Ponte Preta tenta quebrar tabu de 12 anos contra o Cruzeiro em BH
Após tropeçar em casa para o Londrina, a Ponte Preta vai até Belo Horizonte enfrentar o líder Cruzeiro. O duelo de quinta-feira coloca frente a frente equipes que estão com objetivos distintos dentro da Série B do Campeonato Brasileiro.
A Raposa quer manter sua margem de vantagem na ponta da tabela mesmo após derrota para o Vasco da Gama na última rodada, enquanto a Macaca beira a zona de rebaixamento e precisa pontuar para não voltar ao Z4.
No entanto, o time campineiro vai precisar superar um tabu de 12 anos sem vencer o Cruzeiro em solo mineiro. A última vitória ocorreu no Brasileirão de 2012, na Arena Independência, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Cicinho e Marcinho para a Macaca, além de Borges, autor do gol cruzeirense.
Desde então foram seis jogos em Belo Horizonte com quatro vitórias do Cruzeiro e dois empates. Desde que voltou para a Série B, o Cruzeiro venceu os dois confrontos com a Ponte Preta na capital mineira: 3 a 0 em 2020 e 1 a 0 na Bezona do ano passado.
Foto de Bruno Haddad/Cruzeiro
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.