Ponte Preta sofre goleada histórica do Corinthians e vive situação dramática no Paulistão
O Corinthians confirmou o favoritismo na noite deste sábado e venceu a Ponte Preta em duelo da Neo Química Arena por 5 a 0. A partida, válida pela 11ª rodada do Paulistão, foi decidida com gols de Renato Augusto, Paulinho, Adson, Mantuan e Mosquito.
O drama pontepretano na briga para não jogar a Série A2 de 2023 fica agora para a última rodada.
TABELA
Com oito pontos e na zona de rebaixamento, a Macaca vai precisar vencer o Ituano na última rodada do Estadual e torcer por tropeços de concorrentes.
PRIMEIRO TEMPO
O Corinthians controlou a partida desde o começo da partida. A equipe de Vitor Pereira controlava a posse de bola e utilizava uma marcação avançada para não dar chances aos visitantes. Roger Guedes teve uma grande chance após passe de Willian, mas parou em grande defesa de Ygor Vinhas. Mas no lance seguinte foi a vez de Renato Augusto usar sua especialidade: a finalização de fora da área. O camisa oito arriscou de longe, a bola tocou na trave e morreu no fundo do gol. Na reta final do primeiro tempo, após lançamento de Cantillo para Fagner, o lateral encontrou Paulinho na grande área e ampliou para o Timão: 2 a 0. O Timão ainda marcou o terceiro após Willian servir Mosquito. O atacante teve calma e tranquilidade para abrir 3 a 0.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com a Macaca criando uma boa chance com Pedro Júnior, mas o Corinthians liquidou a fatura com Adson. Ele recebeu de Fagner e emendou com a canhota para marcar o quarto do Timão. Ainda teve tempo de Gustavo mantuan marcar e fechar o caixão em goleada histórica: 5 a 0.
FICHA TÉCNICA
QUEM JOGOU? Corinthians e Ponte Preta pela 11ª rodada do Campeonato Paulista
ONDE? Neo Química Arena, em Itaquera
ESCALAÇÕES? O Corinthians, comandado por Vitor Pereira, atuou com Cássio; Fágner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Mosquito, Willian e Roger Guedes. Já a Ponte Preta, comandada por Hélio dos Anjos, atuou com Ygor Vinhas; Kevin, Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Léo Santos, Wesley e Léo Naldi; Matheus Anjos, Fessin e Ribamar.
GOLS? Renato Augusto, Paulinho, Adson, Mantuan e Mosquito (Corinthians)
QUEM APITOU? Luiz Flávio de Oliveira
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.