Ponte Preta sofre a virada em Recife e entra na zona de rebaixamento
A Ponte Preta está na zona de rebaixamento. Na noite desta quinta-feira, em visita a Arena Pernambuco, a Macaca abriu o placar contra o Sport, mas sofreu a virada no segundo tempo e perdeu posições importantes na tabela de classificação.
O gol pontepretano foi marcado por Lucca, mas Luciano Juba e Vanegas marcaram para o Sport e deram números finais na partida da décima rodada da Série B: 2 a 1.
Mandante, o Sport começou criando a primeira boa oportunidade na Arena. Giovanni fez jogada individual e serviu Parraguez, mas o atacante não consegue concluir a jogada. Mas foi a Macaca quem abriu o placar. Aos nove minutos, Danilo Gomes foi derrubado por Sabino e Lucca converteu a cobrança: 1 a 0 para a Ponte.
Após o gol, o Sport iniciou uma grande blitz para tentar o empate e exigiu bastante do sistema defensivo pontepretano. Luciano Juba levou muito perigo aos 28 minutos após jogada de Giovanni. E ainda teve bola na trave. Aos 31, Parraguez aciona Fabinho e o volante acerta a trave de Caíque França. Depois, aos 35, Everton Felipe também acertou o travessão em bomba de fora da área.
Se a Macaca conseguiu resistir no primeiro tempo, o Sport voltou com força máxima na etapa final. Caíque França fez dois milagres para evitar gols de Kayke. Mas, aos 3 minutos do segundo tempo, Juba cobra falta e o desvio da defesa tirou Caíque França da jogada: 1 a 1.
O Sport aproveitou o ímpeto ofensivo e manteve a agressividade ofensiva. Aos 5, dois minutos depois de empatar, Kayke recebeu na entrada, mas não foi egoísta e ajeitou para Vanegas virar o jogo na Arena: 2 a 1.
O próximo compromisso da Ponte Preta será na terça-feira, dia 7, diante do Ituano, no Novelli Júnior. A partida está agendada para às 20h30.
Foto de Anderson Stevens/Sport Recife
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.