Ponte Preta: revanche, quebra de jejum e fuga do Z-4; o que está em jogo contra o Botafogo
A Ponte Preta entra em campo hoje, às 17h, contra o Botafogo, precisando vencer no Moisés Lucarelli para não terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Com a vitória do CRB contra o Paysandu, o time de Ribeirão Preto caiu para o 17º lugar e abre a degola com 32 pontos – é a mesma pontuação da Macaca, mas com uma vitória a menos.
Em caso de vitória, a Ponte vai aos 35 pontos e salta para o 13º lugar. Mas, se a vitória for do Pantera, é a Macaca quem fecha a rodada entre os quatro últimos.
Jogando em casa, os comandados de Nelsinho Baptista vão em busca da revanche após derrota para o Botafogo no primeiro turno, em Ribeirão Preto, por 2 a 0.
Se o resultado positivo ocorrer, a Macaca também quebra um jejum de quatro derrotas seguidas como mandante no Majestoso – feito que não acontece desde 1960.
Antes da sequência negativa, a Macaca tinha apenas uma derrota no Moisés Lucarelli em 2024 e estava 100% com Nelsinho Bapstista como mandante. A última vitória foi em 4 de agosto, quando fez 1 a 0 no Avaí, no encerramento do primeiro turno da Série B
Desde então, empatou com Goiás e perdeu em sequência para Operário, Chapecoense, Ituano e América Mineiro.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.