Ponte Preta: retrospecto é motivação em busca por resultado contra o Vila Nova
A Ponte Preta tem a chance de sair da zona de rebaixamento nesta segunda-feira, quando visita o Vila Nova, 18h30, em Goiânia, pela 36ª rodada da Série B.
No primeiro turno, a equipe campineira venceu por 2 a 0 no Moisés Lucarelli e aumentou o retrospecto positivo diante do Tigre.
Até o momento são 12 vitórias da Ponte Preta, contra quatro do Vila Nova, além de 11 empates. Já em Goiânia a vantagem também é dos campineiros: cinco vitórias, cinco empates e três derrotas.
“O Vila é uma equipe muito difícil, tem feito uma campanha boa no Campeonato Brasileiro e precisamos de muito cuidado para enfrentar o Vila. A gente quer uma equipe coesa, com os setores próximos, e permitir que, dentro dos 90 minutos, a gente consiga montar um time competitivo e centralizado”, alertou o técnico João Brigatti.
A Ponte Preta abre a zona de rebaixamento com 38 pontos – um a menos do que o CRB, que perdeu para o Goiás. Já o Vila Nova, com 52, tem chances mínimas de acesso. A diferença para o Sport, quarto colocado, é de seis pontos. A equipe precisa de uma combinação otimista para entrar no G-4 na reta final.
Foto de Marcos Ribolli/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.