Ponte Preta recebe sondagem para mandar jogo em Manaus, mas mantém cautela por dois motivos
A diretoria da Ponte Preta recebeu nos últimos dias uma proposta para o segundo turno da Série B: levar o jogo contra o Vasco da Gama para a Arena da Amazônia, em Manaus.
O fato ocorreu recentemente com o Guarani. A equipe não tinha a disponibilidade do Brinco de Ouro e aceitou a oferta de transferir o jogo para o público manauara. A renda do jogo ultrapassou R$ 2,8 milhões, sobrando aproximadamente R$ 800 mil para o departamento de futebol do clube.
A ideia da empresa, responsável pela organização de grandes eventos em Manaus, é levar a partida contra o Vasco, agendada inicialmente para agosto, novamente para a Arena da Amazônia, com o mesmo argumento de grande faturamento.
No entanto, os dirigentes pontepretanos não se animaram com a possibilidade por dois motivos. O primeiro é que a partida contra o Vasco deve cair na semana do aniversário de 122 anos do clube e a Macaca programa uma série de eventos.
O segundo ponto é que seria difícil convencer a CBF que não se trataria de uma inversão de mando. Como provavelmente o público majoritário seria do Vasco da Gama, mesmo com o Moisés Lucarelli disponível, a entidade pode não autorizar a mudança de local.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.