Ponte Preta: preparador intensifica trabalhos físicos para enfrentar o Corinthians
Em sua primeira semana cheia desde o início do Paulistão, a Ponte Preta adotou uma rotina intensa de trabalhos. Com a próxima partida no domingo, diante do Corinthians, em Itaquera, a Macaca usará esse período para intensificar e aprimorar a parte física dos atletas.
Segundo o preparador físico da Macaca, Thiago Vegette, a semana cheia veio em boa hora.
“Para gente é um período satisfatório. Agora a gente consegue tanto otimizar a recuperação dos atletas, quanto dar uma lapidada nas capacidades físicas de alguns deles, que a gente não conseguiu fazer durante a temporada por conta da sequência de jogos. Quem vem jogando direto não consegue participar de algumas sessões, que a gente julga ser importante e agora, para essa semana cheia, vamos conseguir”, explicou preparador.
Foram nove jogos no espaço de um mês, mas agora a Macaca jogará uma vez por semana até a última rodada da primeira fase. Neste período serão duelos contra Corinthians, Novorizontino e Santo André.
“A preparação que a gente teve, a gente e as outras equipes também tiveram. Muitas times com problemas de lesão, tanto lesão de choque, quanto articulares, mas também muita lesão muscular no campeonato. A gente não tem lesões musculares, mas isso é bem comum. Se fosse ao contrário, eu acho que seria muito benéfico, muito melhor tanto para os atletas quanto para as equipes”, ressaltou.
Vegette ainda lembrou que no elenco da Macaca não há jogadores com lesões musculares. O meia-atacante Dodô trata de um estiramento no joelho, enquanto Emerson Santos (joelho esquerdo) e Gabriel Novaes (pé direito) foram para o DM por conta de traumas.
“A gente acompanha o campeonato e vemos que muitas equipes tiveram problemas, a gente graças a Deus não. Isso é mérito do trabalho que foi feito não só do Departamento de Preparação Física, mas em conjunto com o Departamento Médico e do Departamento Técnico, acompanhado pelo nosso treinador João Brigatti, a gente conseguiu fazer tudo de maneira bem equilibrada, já sabendo dessa sequência muito grande de jogos. É óbvio que não existe mágica, a lesão muscular faz parte do esporte e pode acontecer a qualquer momento, mas graças a maneira que a gente conduziu, vem funcionando até agora, e esperamos que continue funcionando até o último jogo do campeonato”, ressaltou Vegette.
Para a partida contra o Corinthians, o preparador prevê uma equipe com muita intensidade para tentar derrubar o tabu de nunca ter vencido em Itaquera.
“Esperamos colocar muita intensidade e vamos trabalhar em cima disso para fazer um grande partida. A gente espera que os atletas continuem com essa vontade de vencer para chegar nas bolas, dividir, acelerar o jogo e seguir com a nossa característica. Sabemos que o nosso adversário vai jogar em casa, tem uma característica ofensiva e vamos trabalhar em cima disso”, concluiu.
Foto de Marcos Ribolli/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.