Ponte Preta pode alcançar seis vitórias consecutivas depois de 12 anos e desafia tabu em Novo Horizonte
A Ponte Preta entra em campo nesta quarta-feira, às 19h, diante do Novorizontino, em duelo da sexta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.
Com 100% de aproveitamento depois de cinco rodadas, a Macaca persegue marcas positivas nesta noite no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi.
Se conseguir a sexta vitória consecutiva, a equipe de Hélio dos Anjos vai repetir o Oeste de 2021 e a própria Macaca de 1969 – quando conquistou a competição e conseguiu seis vitórias nos seis primeiros jogos da competição.
Uma sequência de seis jogos com vitórias consecutivas não ocorre na Ponte Preta há 12 anos. Na época, a Macaca venceu São Bernardo, Botafogo, Santo André, Guaratinguetá e Corinthians pelo Paulistão 2011, além a vitória contra o Baré na Copa do Brasil.
Desta vez a equipe soma triunfos contra Velo Clube, São Caetano, XV de Piracicaba, Monte Azul e Taubaté. O próximo adversário é o Novorizontino, hoje à noite, fora de casa.
Desde a transformação do Novorizontino e o reencontro das equipes em 2017, a Macaca ainda não venceu o Tigre como visitante. Foram quatro jogos com três empates e uma derrota.
Nesta rodada, o time alvinegro não vai contar com Mateus Silva, suspenso. Já Artur também deve ser preservado. A provável Macaca tem Caíque França, Weverton, Guilherme Souza, Thiago Oliveira, Jean Carlos, Fraga, Felipe Amaral, Elvis, Júnior Tavares, Pablo Dyego e Jeh.
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.