Ponte Preta: Nelsinho pede demissão e deixa o clube após derrota no dérbi
O técnico Nelsinho Baptista não é mais o técnico da Ponte Preta. Em seu quinto dérbi no comando da Ponte Preta, ele sofreu a quarta derrota – empatou o outro jogo – e solicitou sua saída aos dirigentes da Macaca.
O treinador pontepretano já vinha demonstrando desgaste com a campanha no segundo turno. Nelsinho chegou a entregar o cargo após a derrota sofrida para o Ituano, por 4 a 1, no Majestoso, mas foi convencido pelo presidente Eberlin a seguir no cargo – o que não ocorreu desta vez.
Por conta das cobranças da torcida durante o dérbi, além de um desgaste com líderes do elenco – como é o caso de Elvis – a troca na comissão técnica para a reta final da Série B foi a solução encontrada nos bastidores do Moisés Lucarelli.
Com o resultado, a Macaca voltou para a zona de rebaixamento – não entrava no Z-4 desde a segunda rodada. A diferença para o Botafogo é de um ponto.
Na próxima rodada, o time recebe o Brusque na quarta-feira e será comandado interinamente por Nenê Santana.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.