Ponte Preta: Nelsinho justifica Elvis no banco e fala em “convicção no trabalho”
O técnico Nelsinho Baptista concedeu entrevista coletiva após a vitória da Ponte Preta contra o Botafogo, no Moisés Lucarelli, pela 30ª rodada da Bezona.
Questionado sobre a não utilização de Elvis, que permaneceu no banco de reservas durante a partida, Nelsinho explicou que optou por um esquema com jogadores de mais velocidade para pressionar o adversário.
“O segundo tempo do jogo contra o Novorizontino me impressionou. Vi um time mais guerreiro, pressionando mais e, por isso, optamos por essa escalação. Fizemos mudanças e montamos o 4-4-2 porque o Botafogo-SP jogaria com três zagueiros. Então optamos por jogadores de velocidade, com Iago Dias e Novaes, para aproveitar os espaços também”, argumentou.
Nelsinho também reiterou que a pressão não assusta sua “convicção no trabalho” e que está focado na sequência da Ponte Preta. A Macaca chegou aos 35 pontos e abriu três da zona de rebaixamento. O time agora ocupa o 13º lugar e vai ter a semana livre.
“Ganhamos posições importantes e isso é muito importante. Eu sempre falo que ganhando ou perdendo, o trabalho vai continuar. Temos convicção no trabalho e do que está sendo feito. Os jogadores estão aceitando e colaborando. É trabalhar para buscar mais resultados”, completou.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.