Ponte Preta: Nelsinho desabafa sobre atuação da arbitragem em derrota para o Paysandu
O técnico Nelsinho Baptista desabafou após a derrota da Ponte Preta para o Paysandu, por 1 a 0, fora de casa, em duelo da 16ª rodada.
As principais críticas foram direcionadas ao árbitro Yuri Ferreira pela condução na expulsão de Zé Mário no primeiro tempo.
O árbitro alegou “erro de identidade” ao apresentar dois amarelos para o atleta, que ficou em campo por 16 minutos até o VAR ser acionado para expulsá-lo.
“A arbitragem foi um capítulo à parte do jogo. O juiz errou na duas faltas que ele disse que o Zé Mário cometeu. Nas duas vezes ele pegou a bola de forma lmipa e não tinha motivos para a falta. Depois ele alegou que os dois cartões foram para ele, então eu fui procurá-lo no intervalo e ele me pediu para deixá-lo explicar. Perguntei se era sobre o erro dele, ele acenou que sim. Ele disse que errou. Então acabou. Não quero achar desculpa nem amuleto, mas ele atrapalhou”, desabafou Nelsinho.
O meia Elvis também falou sobre o tema durante o intervalo da partida.
“O árbitro dentro do campo falou que o cartão foi para outro jogador nosso. Aí o VAR quis aparecer e chamou. Como que o VAR, fora do campo, adivinha que deu cartão para o nosso lateral? Estão procurando coisa, acharam e acabaram com o jogo. Todo nosso trabalho ficou nesta bagunça que eles fizeram”, completou o camisa 10.
Sem vencer como visitante, a Ponte Preta volta às atenções para o confronto diante do Vila Nova, na próxima terça-feira, no Moisés Lucarelli. A equipe tem 20 pontos na Bezona e três de vantagem para a zona de rebaixamento.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.