Ponte Preta: Nelsinho critica falta de criatividade na derrota para o Operário-PR
Com um futebol apático diante do Operário-PR, a Ponte Preta sofreu a primeira derrota no Estádio Moisés Lucarelli sob comando do técnico Nelsinho Baptista.
Fraca durante os 90 minutos, a Macaca levou perigo apenas em chute cruzado de Jeh dentro da área, na reta final do segundo tempo. Sem inspiração, a Alvinegra viu Daniel Lima marcar e derrubar a invencibilidade do treinador.
Em entrevista coletiva após a partida, Nelsinho criticou a atuação da equipe e confirmou que a falta de repertório nas jogadas contribuiu para o tropeço.
‘Nós não conseguimos as ligações do nosso meio campo com nosso poder ofensivo, ataque, estávamos poucos criativos. Ontem não conseguimos criar jogadas, fomos bem abaixo e precisamos corrigir isso’, analisou o comandante.
Em mau momento até então na segunda divisão, o Fantasma veio a Campinas com uma proposta mais reativa, a fim de dificultar a saída de bola da Ponte Preta e forçar a marcação. O combo adotado por Rafael Guanaes deu certo e rendeu elogios do treinador pontepretano.
‘Em qualquer jogo temos que buscar a criatividade. Nós jogamos contra um time que veio marcar a gente, quando saímos para jogar, exploravam as costas da nossa defesa e nas entrelinhas sobrou um espaço para o terceiro meia. É mérito deles’, encerrou.
A Ponte Preta agora conta com semana intensa de treinos. A equipe volta a campo apenas na sexta-feira, dia 30, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro.
Texto e reportagem: Wendell Coral
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.