Ponte Preta: Macaca desafia números como visitante e tenta evitar maior jejum em 30 anos
A rodada ajudou e a Ponte Preta pode abrir uma margem segura da zona de rebaixamento em caso de vitória contra o CRB nesta quinta-feira. A bola rola a partir das 19h30 com transmissão da Rádio Bandeirantes de Campinas.
Mas, para conseguir vencer e abrir quatro pontos da Chapecoense, primeiro integrante da degola, a Macaca desafia duas marcas negativas: não venceu nenhum dos sete jogos no segundo turno (três empates e quatro derrotas) e não vence há 15 jogos como visitante.
A última vez que a Alvinegra ficou mais de 15 jogos sem vencer fora de Campinas foi na temporada 1991. É a maior seca longe do Majestoso desde 2021, quando também ficou 15 jogos sem vencer e encerrou contra o Operário Ferroviário.
A última vitória da Ponte Preta como visitante foi no Paulistão, diante do Corinthians, em Itaquera, com gol marcado por Iago Dias. Desde então, foram nove derrotas e seis empates.
O desempenho ruim fez o time estacionar nos 29 pontos e agora ocupa o 15º lugar – o primeiro integrante do Z-4 tem 28.
A partida também reúne os dois piores times do segundo turno: a Ponte fez só três pontos desde a 20ª rodada, enquanto o Galo fez apenas um.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.