Ponte Preta luta no segundo tempo, mas perde para o Grêmio na Arena
Motivada pela sequência de seis jogos sem perder na Série B, a Ponte Preta enfrentou o Grêmio na tarde deste sábado, na Arena, em Porto Alegre. O duelo que abriu o segundo turno da competição terminou com vitória dos gremistas.
Com gols de Diego Souza e Campaz, o Tricolor venceu por 2 a 1 e quebrou a série positiva da Macaca – que agora se prepara para enfrentar o Operário no próximo sábado. Wallisson descontou para os campineiros.
O primeiro tempo foi de domínio de posse de bola da Macaca, mas ilusório. A equipe de Hélio dos Anjos não conseguiu atacar e oferecer perigo ao gol gremista. Por outro lado, Villasanti armava as principais jogadas e participou dos gols gremistas.
O volante lançou Diego Souza e viu o centroavante dominar no peito, girar e virar uma bicicleta para vencer Caíque França. O gol chegou a ser anulado pelo bandeira por conta da suposta posição irregular, mas a marcação foi corrigida pelo árbitro de vídeo.
Depois, Campaz aproveitou rebote na finalização de Ferreira – que parou na trave após lançamento de Villasanti – e emendou para marcar o segundo na Arena: 2 a 0.
No segundo tempo, após alterações, a Macaca voltou para a partida e igualou a agressividade ofensiva. Aos 13 minutos da etapa final, Wallisson aproveitou cruzamento de Fessin e diminuiu o prejuízo na Arena: 2 a 1.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.