Ponte Preta libera goleiros reservas que não estão nos planos para acertarem com novos clubes
O departamento de futebol da Ponte Preta liberou dois goleiros que estiveram no elenco nos últimos anos. Ygor Vinhas e Guilherme não farão parte do grupo de 2023.
Aos 28 anos, Vinhas passou cinco temporadas na Ponte Preta e acumulou 78 partidas desde 2018. O jogador ficou boa parte no banco de reservas para Ivan Quaresma, sendo acionado em caso de lesão ou convocação do antigo titular. Quando Ivan foi negociado com o Corinthians, Vinhas assumiu a titularidade, mas foi atrapalhado pela campanha de rebaixamento no Paulistão.
O jogador tem contrato até o dia 31, mas foi liberado para acertar com sua nova equipe antes do prazo e encerra sua passagem no Moisés Lucarelli depois de virar quarta opção para a posição com o técnico Hélio dos Anjos, atrás de Caíque França, Luan Ribeiro e Pedrão.
Quem também não permanece no clube é o goleiro Guilherme. O jogador de 23 anos alternou nos últimos anos como terceira opção nos períodos de Ivan e Vinhas, mas também atuou no sub-23 e chegou a ser emprestado para a Inter de Limeira.
Sem renovar o contrato, Guilherme acertou com o Linense e vai rivalizar com a Macaca na Série A2 do Campeonato Paulista.
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.