Ponte Preta: entenda por que campeã olímpica inspira Jean Carlos
Aos 21 anos, Jean Carlos vai para mais uma prova na curta carreira. Ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito pela terceira vez e vai precisar passar por uma longa recuperação novamente.
A lesão ocorreu na última quarta-feira, em lance isolado, resultando na necessidade de mais uma cirurgia no local recuperado no primeiro semestre.
Sabendo que voltará a atuar apenas na próxima temporada, Jean Carlos recebeu o apoio da Macaca. A ideia é fortalecer a parte emocional para que o jogador consiga passar por mais essa etapa desafiadora.
E Jean Carlos tem uma inspiração que vem de outro esporte…
A ginasta Rebeca Andrade, que subiu ao pódio nos Jogos de Paris de 2024, passou por três cirurgias para tratar lesões graves.
A primeira veio em 2014, quando ela estava classificada para as Olimpíadas da Juventude de Nanquim.
Depois, em 2015, antes de disputar o Pan-Americano, Rebeca acabou rompendo o ligamento do joelho direito ao aterrissar ainda girando durante um treino. Precisou passar por nova cirurgia e ficou 8 meses afastada.
Já em 2017 chegou como favorita ao ouro do individual geral no Mundial por conta da ausência de Simone Biles. Uma nova lesão no joelho direito, porém, fez passar pela terceira cirurgia.
Isso não impediu que Rebeca Andrade fizesse uma carreira sólida em Jogos Olímpicos, acumulando dois ouros, três pratas e um bronze.
Ela serve como inspiração para recuperação de Jean Carlos, que acumula 63 partidas pelo time profissional da Ponte, com três assistências.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.