Ponte Preta: Eberlin abre o jogo sobre bastidores da Macaca
O presidente da Ponte Preta, Marco Antonio Eberlin, concedeu entrevista exclusiva ao microfone da Rádio Bandeirantes de Campinas para falar sobre os bastidores do clube.
Eberlin falou sobre salários, situação financeira, a permanência de Felipe Moreira e a situação da Macaca no mercado da bola.
O Portal CB separou trechos do bate-papo com o dirigente alvinegro.
Momento ruim
“A gente sabia desde a Série A2 que precisávamos reforçar a equipe. Eu sei que é desgastante falar disso, mas as outras equipes saíram na nossa frente porque sofremos com o problema do transfer ban. Isso gerou muitas dificuldades na montagem do nosso elenco. Agora estamos sofrendo muito com lesões. Isso acaba prejudicando demais.”
Salários
“Neste mês ainda não paguei os salários, mas estamos no prazo porque o mês não acabou. Nossa prioridade é pagar até o dia 30. Isso está em ordem porque o acordo é pagar dentro do mês. Tenho três jogadores que estão com problemas de salários atrasados de dívidas do ano passado. Os problemas de salários na Ponte Preta se dá nas categorias de base. Estamos com uma programação para liquidar esses atrasados – decorrentes por conta de um novo transfer ban.”
Felipe Moreira
“Quando a bola entra não tá tudo certo, mas quase não entra também não está tudo errado. O nosso grande problema atual é falta de qualificação do elenco. Sofremos com muitas lesões, desfalques, suspensões e o Felipe ainda não repetiu o time. Fizemos bons jogos contra equipes da parte de cima da tabela, mas ainda estamos abaixo contra times da parte inferior. Eu vejo muita cobrança em cima do Felipe, mas não posso trocar o treinador só por tirar e diminuir a pressão. Será que algum outro treinador realmente vai fazer tudo diferente? Se eu tivesse essa convicção eu já teria trocado. O meu compromisso não é com o Felipe, meu compromisso é com a Ponte Preta.”
Pablo Dyego e Caíque França
“O Pablo (Dyego) é um jogador que está em tratamento e pode passar por artroscopia no joelho. Está passando por essas avaliações. O Caíque também é um jogador importante no elenco. São atletas com multas rescisórias e não recebi nenhuma sondagem por eles. Há possibilidade de saída para o exterior, mas existe a cláusula de contrato.”
Jean Carlos
“O jogador passou por um especialista no joelho, esse profissional pediu um período de fortalecimento do local da lesão e, após esse período, se fizesse a realização da cirurgia. O Jean Carlos passou por esse período e quando fomos marcar a cirurgia o próprio jogador colocou o plano de saúde dele à disposição para realização do procedimento. Quando fomos fazer o procedimento não deu certo porque o plano era de Catanduva e precisamos de uma nova marcação. Só por esse motivo que esse procedimento demorou um pouco mais.”
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA DURANTE O ESPORTE EM DEBATE:
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.