Ponte Preta: diretoria trabalha para renovar ânimo de Nelsinho e mantém respaldo
A diretoria executiva da Ponte Preta não faz planos para mudar a comissão técnica diante da fase delicada na Série B.
Com quatro derrotas seguidas no Moisés Lucarelli, a Macaca está próxima da zona de rebaixamento, mas mantém confiança na reabilitação.
Diante do cenário, a permanência de Nelsinho Baptista passou a ser uma dúvida, mas não por um posicionamento do presidente Eberlin. Há uma preocupação quanto ao ânimo do treinador de 74 anos, chateado com parte das críticas das arquibancadas e atual rendimento do elenco.
A diretoria da Macaca faz movimentos para seguir com o trabalho de Nelsinho, acreditando que o atual comandante é o nome ideal para alavancar o desempenho do time – assim como ocorreu no primeiro turno, quando embalou seis vitórias no Majestoso.
Nelsinho também recebeu garantias que vai ter um elenco mais qualificado em 2025. O treinador, aliás, deve ser parte da montagem do time se aceitar permanecer para a próxima temporada.
A reportagem apurou que Nelsinho chegou a colocar o cargo à disposição após a goleada contra o Ituano, mas recebeu respaldo da diretoria e do capitão Elvis, representante do elenco alvinegro.
Ele enfrenta o filho Eduardo Baptista, em duelo contra o Novorizontino nesta segunda-feira, fora de casa.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.