Ponte Preta desafia tabu de 37 anos contra o XV em Piracicaba
A Ponte Preta entra em campo neste sábado, às 11h, diante do XV de Piracicaba, no Barão da Serra Negra. De acordo com dados de Edu Pinheiro, a Macaca não vence o Nhô Quim como visitante há 37 anos.
A última vitória ocorreu em 1986 quando a Macaca venceu, de virada, por 2 a 1. O time, comandado por Tuta, jogou com João Brigatti, Odair, Júnior, Valdir e Carlinhos; Régis, Marquinhos e Toninho; Vagner, Mauro e Valmir.
O XV de Piracicaba abriu o placar com Douglas, mas Mauro e Vagner marcaram para a Ponte Preta. Desde então foram 15 jogos com cinco empates e dez derrotas. O último encontro no Barão foi em 2015 com vitória apertada do XV por 1 a 0.
Em 1997, a Macaca teve uma grande chance de vencer quando Marcelo Borges perdeu um pênalti aos 45 minutos do segundo tempo.
Com 100% de aproveitamento após vitórias contra Velo Clube e São Caetano, a Ponte Preta entra em campo neste sábado com modificações no time titular. Elvis deve ser preservado e Jeh tem chances de entrar na vaga de Dudu.
A provável Macaca tem Caíque França; Luiz Felipe, Guilherme Souza, Mateus Silva e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Cássio Gabriel e Júnior Tavares; Pablo Dyego e Jeh.
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.