Ponte Preta defende vantagem no retrospecto contra o CRB e pode abrir maior vantagem do Z-4
A Ponte Preta entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30, diante do CRB, em duelo da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o pensamento de “focar em uma partida de cada vez”, conforme explicou o meia Élvis em entrevista coletiva, a Macaca pode abrir a maior vantagem sobre a zona de rebaixamento.
A diferença para o CSA, primeiro time no Z-4, está em cinco pontos. Em caso de vitória, a equipe de Hélio dos Anjos chegaria aos 28 e teria duas rodadas de vantagem sobre os times na degola.
Além disso, o resultado positivo pode fazer com que a Macaca ultrapasse o próprio time alagoano na tabela de classificação. O CRB é o atual décimo colocado.
Será o 17º confronto entre os dois times com a Macaca defendendo vantagem no retrospecto: são oito vitórias dos campineiros contra cinco da equipe alagoana, além de três empates. Nos últimos cinco jogos, a Macaca venceu três vezes, empatou uma e perdeu a última vez em 2020.
A tendência é que o técnico Hélio dos Anjos repita a mesma escalação da partida contra o Operário, sábado, que terminou com vitória da Macaca por 3 a 0. O atacante Lucca, recuperado de lesão muscular, e o recém-contratado Everton, devem começar no banco de reservas.
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.