Ponte Preta: com zaga em baixa, Haquin vai para quatro meses sem jogar pelo clube
A ausência de Luís Haquin ainda é pouco compreendida pelo torcedor pontepretano. O zagueiro foi titular absoluto da Bolívia nas vitórias contra Chile e Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e jogou bem.
Já na Ponte Preta, onde não joga há quase quatro meses, o jogador não é cogitado como opção de Nelsinho Baptista. A última partida de Haquin foi contra o Ituano, no primeiro turno, sob o comando de João Brigatti. Ele completou um turno de Série B sem ser acionado.
Na derrota para o Ituano, na última sexta-feira, o sistema defensivo foi duramente criticado. Nelsinho escolheu Edson e Joílson porque os titulares – também criticados recentemente – estavam suspensos. Na atual hierarquia, o treinador tem Mateus Silva, Sérgio Raphael, Joilson, Edson e Nilson Júnior antes de Haquin e Thiago Oliveira.
“Dentro dos zagueiros que tínhamos à disposição para esse jogo, que eram Joilson, Edson e Nilson Júnior, o que mais tinha jogado era o Joilson. Dentro dos treinamentos, a gente observa, e o Edson vinha treinando muito bem. Foi a nossa definição. Tiveram algumas desatenções”, explicou Nelsinho após a derrota por 4 a 1 contra o Ituano.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.