Ponte Preta: Brigatti confirma contrato curto e pede união em volta ao clube
A quinta-feira foi marcada no CT do Jardim Eulina pela apresentação do técnico João Brigatti. Ele retorna ao clube após seis meses e assume o lugar deixado por Nelsinho Baptista, justamente seu sucessor no comando da Macaca.
Durante a entrevista, Brigatti confirmou que o contrato é curto: ele dirige o time nos três jogos restantes da Série B e depois abre espaço para a chegada de um novo treinador em 2025.
“Eu não venho aqui para apagar incêndio. Não quero rotular nada. Quando se trata de Ponte Preta, o coração fala mais alto. A gente precisa ser profissional, analisar o momento que a gente está vivendo, mas ainda depende da Ponte Preta. Só depende da gente. O meu único foco são esses três jogos. Vamos dar a vida para manter o clube na Série B”, explicou.
“A gente conhece o elenco, temos pouco tempo de treinamento e o nosso desafio é esquecer o passado. Precisamos focar nessas três decisões, começando pelo Vila Nova. É o momento de ter o apoio de todos para mudar o nosso astral. Precisamos ser positivos e alegres dentro do clube. Depois a gente pensa no que precisa mudar. Isso é papo para o futuro”, completou.
A estreia será nesta segunda-feira, diante do Vila Nova, fora de casa. A Macaca está no 17º lugar com 38 pontos – um de diferença para o CRB. A tabela ainda reserva confrontos com Sport, em Campinas, e Avaí, fora de casa.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.