Ponte Preta: bombeiro? Veja três vezes que Brigatti salvou Macaca do rebaixamento
Apresentado como novo técnico da Ponte Preta, João Brigatti vai em busca de um feito que já fez em outras três oportunidades: salvar a equipe de um rebaixamento dentro da competição.
Isso aconteceu pela primeira vez na campanha do Campeonato Paulista de 2018, quando assumiu no lugar de Eduardo Baptista e precisava de um empate contra a Ferroviária para garantir a equipe na elite do Paulistão.
Com o empate sem gols, Brigatti salvou a Ponte de uma queda pela primeira vez.
Já a segunda vez foi mais marcante. Durante o período de paralisação do futebol em 2020, por conta da pandemia da Covid-19, a Macaca estava na zona de rebaixamento de seu grupo e precisava de duas vitórias, diante de Novorizontino e Mirassol, para escapar.
Brigatti conseguiu os seis pontos e ainda avançou para a fase de mata-mata, em uma classificação improvável, eliminando Santos nas quartas de final, mas parando contra o Palmeiras na semi.
A terceira e última vez que Brigatti precisou comandar a Macaca contra o rebaixamento foi justamente na Série B de 2023. Após a saída de Pintado, foi convidado por Eberlin para dirigir o time na reta final e conseguiu vencer o CRB na última rodada, se livrando da Série C.
Agora, pela quarta vez, o ex-goleiro é chamado como “bombeiro” para apagar o incêndio da má campanha na competição. O time está dentro da zona de rebaixamento, com 38 pontos, um a menos do que o CRB.
A estreia será contra o Vila Nova na próxima segunda-feira, às 18h30, fora de casa.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.