Ponte Preta: bancar interino ou buscar no mercado? O que sabemos sobre a busca por treinador
A derrota no dérbi 208 resultou na saída de Nelsinho Baptista. A Ponte Preta agora discute qual será a estratégia para evitar um rebaixamento na Série B e reagir nas últimas seis rodadas.
A reportagem apurou que na partida contra o Brusque, quarta-feira, em Campinas, o time será comandado por Nenê Santana, auxiliar permanente do clube, e Edson Boaro, técnico do sub-20.
Em reunião com o elenco, o presidente Eberlin fez questão de respaldar o trabalho da dupla aos jogadores. Até segunda ordem, “eles são os comandantes para a reta final da Série B”.
No entanto, a diretoria não descarta buscar um novo treinador no mecado. Daniel Paulista, Roger Silva e Luizinho Lopes foram nomes analisados e discutidos internamente.
Apesar de boa aceitação dentro do departamento de futebol, Roger não é o nome preferido do presidente. O treinador está em ascensão na carreira após campanha de acesso com o Athletic na Série C.
Artilheiro do século da Ponte Preta, à frente do centroavante Washington, o ex-atacante Roger Silva é o 15º maior goleador da história do clube alvinegro, com 67 gols marcados em 201 jogos, divididos por cinco passagens entre 2003 e 2020.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.