Ponte Preta 3×1 Ceará: Macaca mantém 100% em casa com Nelsinho e ganha moral para o dérbi
A Ponte Preta venceu o Ceará na noite desta terça-feira, no Moisés Lucarelli, em duelo válido pela 12ª rodada da Série B. Com o resultado, a Macaca chegou aos 15 pontos e voltou a abrir vantagem da zona de rebaixamento.
A vitória por 3 a 1 no Majestoso eleva o moral do time para o dérbi 207, domingo, diante do Guarani. Os gols da vitória contra o Vozão foram marcados por Castro, Jeh e Dodô, enquanto Kaique Barbosa descontou para os visitantes.
A Ponte Preta mostrou domínio na partida e abriu o placar aos nove minutos de jogo na bola parada. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, Castro apareceu sozinho na área e cabeceou firme para vencer o goleiro Richard,
O gol deu mais tranquilidade ao time alvinegro, que ainda continuou construindo melhores oportunidades e novamente através da assistência de Igor Inocêncio – responsável pelo cruzamento no primeiro gol -, a bola chegou em Jeh que chutou de primeira e dificultou a vida de Richard: 2 a 0.
O Ceará voltou mais agressivo no segundo tempo, mas a Ponte Preta aproveitou do contra-ataque e ganhou a chance de ampliar em pênalti marcado após toque de mão de Jean Irmer na área. Na cobrança, Dodô bateu firme e colocou a bola no fundo do gol: 3 a 0.
Em desvantagem de três gols, Vagner Mancini mexeu no time do Ceará e colocou Kaique Barbosa. O camisa 45 aproveitou o rebote na área e diminuiu para os visitantes: 3 a 1.
Com três vitórias seguidas no Majestoso sob o comando de Nelsinho Baptista, mas ainda sem vencer como visitante na competição, o Bugre agora foca no clássico contra um Guarani que está em crise e sem vencer há oito jogos.
A partida será no Brinco de Ouro, às 18h30 de domingo, com cobertura total do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.