Ponte Preta 2×2 Juventus: volta de Matheus Jesus marca empate no Majestoso
A volta de Matheus Jesus foi em grande estilo na Ponte Preta, mas no aspecto individual. Com direito a titularidade na partida contra o Juventus, o volante marcou o gol de empate e deu números finais no Moisés Lucarelli.
A equipe comandada por Hélio dos Anjos ficou atrás do marcador em duas oportunidades. Primeiro buscou empate com Elvis no primeiro tempo, enquanto Matheus Jesus foi o responsável pelo empate.
Após uma sequência de cinco vitórias seguidas, a Macaca chegou ao segundo jogo sem vitória e agora se concentra na partida contra o Rio Claro, quarta-feira, fora de casa.
Um primeiro tempo com muitas chantes de gols.
O Juventus abriu o placar aos 25 minutos com Bruno Moraes. O árbitro marcou um pênalti para o Juventus. Bruno Morais cobrou no canto e Caíque França defendeu, no rebote a bola veio nos pés do centroavante que bateu para fazer o gol do Moleque Travesso. 1 a 0 no placar.
Aos 35 minutos a Macaca empatou de pênalti também. Pênalti marcado em Jeh que entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro. Numa coincidência impressionante, Elvis bateu, André Dias salvou com os pés, Elvis pegou o rebote e chapou para as redes. 1 a 1 no placar do Majestoso.
Aos 38 minutos a Macaca quase virou. Mailton fez uma tabela com Léo Naldi do lado direito do ataque e cruzou na área. Matheus Jesus pegou de primeira, e André Dias espalmou de forma espetacular.
Na reta final do primeiro tempo. Bruno Moraes na pequena área obrigou Caíque França a trabalhar salvando a Macaca.
No intervalo Hélio dos Anjos tirou Leo Naldi para a entrada de Ramon Carvalho.
Aos 12 minutos Bruno Moraes coloca outra o Moleque Travesso na frente. Ele recebeu entre os zagueiros Thiago Oliveira e Mateus Silva, e tocou por entre as pernas de Caíque França. 2 a 1 no placar para o Juventus.
Hélio dos Anjos colocou Amaral que havia começado no banco por desgastes e Elverton voltando de cirurgia. Ele não atuava desde agosto do ano passado.
Bruno Moraes mandou uma bola na trave e por pouco não ampliou a vantagem dos visitantes, aos 28 minutos.
Perdendo em casa a Ponte Preta foi para cima na reta final do jogo e passou a alçar bolas na área do Juventus. A estratégia deu certo.
Aos 42 minutos aconteceu o empate da Macaca. Elvis aparou um rebote do goleiro do lado esquerdo e cruzou na área. Matheus Jesus meteu cabeça na bola e estufou a rede. 2 a 2 no placar do Majestoso.
Um jogo muito difícil, mas a Macaca foi buscar o empate com coragem e bravura e, mesmo sendo em casa, acabou sendo um bom resultado.
Foto de Karen Fontes/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.