Ponte Preta 0x2 Chapecoense: derrota no Majestoso liga sinal de alerta
A Ponte Preta aumentou a seca de vitórias na Série B na noite desta segunda-feira ao ser derrotada no Majestoso contra a Chapecoense por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por João Paulo e Mário Sérgio.
Com o resultado, a Macaca fica com 29 pontos e cai uma posição. Agora ocupa o 14º lugar e próxima da zona de rebaixamento.
Sem Jeh e Elvis, o setor de criação da Ponte Preta demorou para engrenar e criar chances claras contra os catarinenses, que esperavam no sistema defensivo qualquer brecha dos mandantes.
A primeira chance perigosa mesmo ocorreu aos 25 minutos em bola tocada para Renato. O momento empolgou e o atacante depois serviu Dodô, mas o camisa 7 parou na trave.
Quando a Ponte crescia na partida, a Chapecoense jogou um balde de água fria no time de Nelsinho Baptista. Mailton cobrou escanteio na direção de João Paulo e o zagueiro abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo.
A Ponte Preta voltou pressionando a saída de bola e tentando chegar ao gol de empate na bola parada na etapa final, mas ainda sofrendo com alguns descuidos defensivos. Rafael Carvalheira chegou a ampliar o placar, mas o gol da Chape foi anulado por impedimento.
Sérgio Raphael deixou a situação da Ponte mais desafiadora ao ser expulso aos 24 minutos do segundo tempo por agressão em Bruno Leonardo dentro na área. Na cobrança do pênalti, Giovanni Augusto parou em defesa de Pedro Rocha.
Nos minutos finais, aos 42, a Chape ainda aproveitou bola desviada na área da Ponte e deu números finais em finalização de Mário Sérgio. Fim de jogo: 2 a 0.
A Macaca volta a campo na sexta-feira, diante do Ituano, às 21h30, novamente em Campinas.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.