Ponte perde para o Cascavel, soma quarta derrota consecutiva e está fora da Copa do Brasil
A crise na Ponte Preta não acabou.
Após demissão de Gilson Kleina, derrota no dérbi 202 e tumultuado ambiente político, a Macaca perdeu para o Cascavel por 1 a 0 e está fora da Copa do Brasil ainda na primeira fase.
TABELA
O adversário do Cascavel será definido no confronto entre Tocantinópolis e Náutico, amanhã, às 20h30. A Macaca volta aos gramados no próximo sábado, diante do Mirassol, no Paulistão.
PRIMEIRO TEMPO
Em entrevista à Rádio Bandeirantes na última segunda-feira, o técnico Tcheco fez um prognóstico de equilibrio para a partida no Olímpico. Os mandantes receberam a primeira grande chance aos 30 segundos com Carlos Henrique vencendo a dividida com os zagueiros e mandando sobre o gol de Ygor Vinhas. A Ponte Preta armou a primeira boa jogada apenas aos 15 minutos após André Luiz recuperar a bola, armar contra-ataque com Lucca, mas Pedro Júnior tropeçou e não concluiu um promissor ataque para os visitantes.
O goleiro Douglas apareceu pela primeira vez aos 20 minutos. Após escanteio, a bola voltou fora da área para Léo Naldi e o volante emendou uma bomba para o gol, mas parou em grande defesa do arqueiro adversário. O susto maior, entretanto, foi da torcida pontepretana aos 22 minutos. Léo Itaperuna chegou a marcar o primeiro gol, mas a arbitragem flagrou impedimento e anulou o tento do time paranaense.
A arbitragem ainda anulou mais um gol do Cascavel aos 41 minutos ao pegar impedimento de Carlos Henrique, mas a Serpente Aurinegra conseguiu abrir vantagem no último lance da primeira etapa. Após levantamento na grande área, Lucas Oliveira ajeitou para Diego Giaretta e o zagueiro abriu o placar: 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com o Cascavel ainda criando as melhores chances da partida. Alex Nemetz parou em defesa de Ygor Vinhas enquanto os visitantes tentavam criar, mas esbarrando no sistema defensivo do time paranaense. Aos 31 minutos, após cobrança de falta de Fessin, a bola desviou em Giaretta e entrou no gol do Cascavel, mas a arbitragem marcou falta de Léo Santos e anulou o gol da Macaca. No lance seguinte foi a vez da arbitragem anular mais um gol… Após cruzamento de Vinicius Balotelli, a bola ficou com Samuel e o atleta ampliou para o Cascavel, mas a arbitragem marcou (de maneira equivocada) impedimento.
Foto de Daniel Malucelli/Cascavel
FICHA TÉCNICA
QUEM JOGOU? Cascavel e Ponte Preta pela primeira fase da Copa do Brasil
ONDE? Olímpico Regional, em Cascavel (PR)
ESCALAÇÕES? O Cascavel, comandado pelo técnico Tcheco, atuou com Douglas Marques; Doka, Diego Giaretta, Lucas Oliveira e Willian Simões; Willian Gomes, França (Echeverría), Robinho e Alex Nemetz (Gama); Léo Itaperuna (Vinícius Balotelli)e Carlos Henrique. Já a Ponte Preta, comandada interinamente por Ivo Secchi e Nenê Santana, atuou com Ygor Vinhas; Kevin, Thiago Lopes, Léo Santos e Fabrício; Léo Naldi, André Luiz, Thalles (Matheus Anjos) e Fessin; Pedro Júnior (Ribamar) e Lucca.
GOLS? Diego Giaretta (Cascavel)
QUEM APITOU? Rodrigo Carvalhaes Miranda (RJ)
CARTÕES AMARELOS? Léo Naldi, Lucca, Thiago Lopes, França, Diego Giaretta
VERMELHOS? Echeverría e Fabrício
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.