Pior ataque da Série B, Guarani prioriza sistema ofensiva e dá novas opções para Mozart Santos
A movimentação do Guarani no mercado da bola teve o sistema ofensivo como prioridade do superintendente Rodrigo Pastana.
Os novos nomes para o ataque são justificados nas estatísticas da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao lado de Vila Nova e CSA, todos integrantes da zona de rebaixamento, o Bugre divide o posto de pior ataque da competição. Cada uma destas equipes marcou apenas 14 vezes em 22 jogos. Média de 0.64 gol por jogo.
Apenas três atacantes do Guarani marcaram na rodada: Lucão do Break (que não está mais no elenco e marcou contra o Vila Nova), Bruno José (x Náutico) e Nicolas Careca (x Sport). Júlio César, Maxwell, Yago, Lucas Venuto e Marcinho ainda não balançaram as redes.
E, por isso, a diretoria apostou em novos jogadores ofensivos. Os centroavantes Yuri Jonathan – artilheiro da Série A3 com o Capivariano – vai brigar com Jenison, ex-Cuiabá, pela camisa 9. Os dois jogadores acirram a disputa pela titularidade com Nicolas Careca.
Mas há também novas opções para compor o ataque. Bruno Miranda, atacante que marcou 13 gols pelo Bolívar na última temporada, desembarca no Brinco de Ouro como titular absoluto.
O meia Isaque e Alexis Alvariño serão opções no meio-campo para dar liberdade ao camisa 10, Giovanni Augusto, para atuar mais ofensivamente e colaborar com sua capacidade de finalização.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.