Palmeiras confirma favoritismo e vence Guarani no Allianz Parque
O Palmeiras fez valer o mando de campo na tarde deste domingo e confirmou o favoritismo no confronto diante do Guarani no Allianz Parque.
Em duelo da décima rodada do Paulistão, o Verdão contou com gols de Gustavo Scarpa e Wesley para vencer o Bugre por 2 a 0.
TABELA
Com o resultado, o Guarani mantém os 10 pontos, mas perde posições na tabela – incluindo o segundo lugar no Grupo A. O próximo compromisso será diante da Ferroviária, sábado, no Brinco de Ouro.
PRIMEIRO TEMPO
O técnico Daniel Paulista promoveu uma escalação bastante modificada no Guarani. Com desfalques importantes como Diogo Mateus, Matheus Pereira e Yago, o Bugre entrou com três atacantes e dois volantes para tentar competir com o favorito Palmeiras. Mas o domínio foi dos mandantes desde o começo do jogo. Mayke, Gustavo Scarpa e Rafael Navarro foram os primeiros com grandes chances de abrir o placar no Allianz Parque. A resposta do Bugre ocorreu aos 25 minutos com boa jogada de Maxwell, mas o atacante parou em intervenção de Kuscevic. O camisa 71, entretanto, foi protagonista da primeira etapa, mas por um aspecto negativo… Após cruzamento na área do Guarani, Maxwell foi ajudar a defesa e acabou sendo imprudente no lance: pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Gustavo Scarpa não deu chances para Kozlinski e abriu o placar.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou mais equilibrado. O Palmeiras quase ampliou o placar com Gabriel Veron, mas Derlan tirou no momento certo. Depois foi a vez de Ludke aparecer como elemento surpresa na área do Palmeiras e exigir grande defesa de Weverton. As mudanças ao longo do segundo tempo deixaram o jogo ainda mais agitado. Dudu entrou com boa movimentação e exigiu boas defesas de Kozlinski. O Bugre persistiu criando chances com Nicolas Careca e Lucão do Break, mas sem sucesso. A situação ficou ainda mais difícil para o Bugre aos 35 minutos após expulsão de Rodrigo Andrade. O volante acabou acertando uma cotovelada em Mayke após dividida. Com maior volume no ataque, o Verdão ainda contou com mais um gol. Wesley fez jogada individual, finalizou de fora da área e contou com desvio de Ronaldo Alves para fechar o placar: 2 a 0 para o Palmeiras.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
FICHA TÉCNICA
QUEM JOGOU? Palmeiras e Guarani pela décima rodada do Campeonato Paulista
ONDE? Allianz Parque, em São Paulo
ESCALAÇÕES? O Palmeiras, escalado por Abel Ferreira, atuou com Weverton; Mayke, Kuscevic, Gustavo Gómez e Jorge (Piquerez); Jailson, Atuesta (Danilo) e Scarpa (Wesley); Giovanni (Dudu), Gabriel Veron (Raphael Veiga) e Rafael Navarro. Já o Guarani, comandado por Daniel Paulista, atuou com Kozlinski; Ludke, Ronaldo Alves, Derlan e Eliel (Rodrigo Andrade); Bruno Silva, Índio e Giovanni Augusto (Lucas Venuto); Maxwell (Nicolas Careca), Júlio César (Vitinho) e Lucão do Break
GOLS? Gustavo Scarpa e Wesley (Palmeiras)
QUEM APITOU? Fabiano Monteiro dos Santos
CARTÕES AMARELOS? Jorge, Scarpa, Maxwell
CARTÕES VERMELHOS? Rodrigo Andrade
PÚBLICO E RENDA? 23.916 torcedores palmeirenses para uma renda de R$ 1.141.282,96
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.