Paciência do Formiga: lateral da Ponte Preta se firma com Hélio dos Anjos
Igor Formiga começou tímido na Ponte Preta. Após quatro anos de Corinthians, atuando nas categorias de base, o lateral de 23 anos aceitou o desafio de se transferir para Campinas e precisou esperar por uma sequência de jogos.
No início da temporada, Formiga era a terceira opção na lateral da Macaca, atrás de Norberto e Bernardo. Chegou a atuar como atacante pelo lado direito com Gilson Kleina, mas foi com a chegada de Hélio dos Anjos que ganhou rodagem na sua posição.
Dos 23 jogos neste ano foram 20 na Série B. Ele aproveitou a lesão de Norberto e a instabilidade de Bernardo para se firmar como titular absoluto… Trabalho de formiga. Ou trabalho do Formiga.
“Dizem que a paciência é uma virtude e a gente precisa dela em tudo na vida. É com paciência que a gente alcança nossos objetivos. Fico feliz por essa evolução, mas ainda falta muita coisa e a gente vai subindo a escada devagarzinho”, explica.
No entanto, a concorrência com Norberto e Bernardo fica apenas dentro de campo. O atleta de 23 anos explica que existe amizade e entrosamento com os companheiros fora de campo.
A gente tem uma amizade muito forte e trabalha junto. É aquela competição sadia. Vemos que todo mundo tem capacidade de estar ali atuando e, graças a Deus chegou minha oportunidade”, completa.
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.