Os números ofensivos que preocupam na Ponte Preta
O início da Ponte Preta não foi positivo na Série B. Em 180 minutos, a Macaca não conseguiu balançar as redes dos times adversários e pouco incomodou nas partidas realizadas.
Contabilizando os números dos jogos contra Operário e Grêmio, o time de Hélio dos Anjos finalizou apenas quatro vezes contra os goleiros adversários.
De acordo com dados do Footstats, a Ponte Preta tem a segunda pior média de chances criadas no ataque. Foram 22 finalizações nas duas partidas, sendo 18 erradas e 4 certas, mas apenas uma que exigiu defesa difícil do goleiro.
Outro ponto é que a Macaca mantém média de 50% de posse de bola nas partidas, mas é o terceiro time que mais perde a bola no campo de jogo dos rivais.
Além da volta de Lucca, a equipe também pode ter mudanças no sistema ofensivo contra o CRB, sábado, no Moisés Lucarelli. Hélio dos Anjos vem observando os novatos do elenco e também espera pelo retorno de Pedro Júnior e João Pedro – finalizando a transição física.
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.