Os desafios da preparação física da Ponte Preta antes da Série B
Anderson Nicolau tem uma missão delicada pela frente na Ponte Preta: condicionar o elenco que ainda está sendo montado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Com saídas sendo confirmadas nos últimos dias, a Macaca deve oficializar a contratação de outros jogadores nos próximos dias.
A estreia na competição nacional ocorre em pouco menos de dez dias, diante do Grêmio, dia 9, no Moisés Lucarelli.
“Estamos diariamente conversando sobre a estratégia da preparação para o Campeonato Brasileiro. Estamos em busca das melhores variáveis. Estamos entrando em contato com os profissionais que trabalharam com os atletas que estão sendo contratados. Desta forma é possível realizar uma programação para ajustar a carga de cada atleta”, explicou Nicolau.
Um dos critérios do departamento de futebol da Macaca nas contratações tem sido justamente o número de jogos de cada um em 2022. A estratégia foi adotada para evitar novos problemas físicos no começo da Bezona.
“Todo futebol mundial enfrenta problemas na preparação física nos últimos dois anos por conta da pandemia. Estamos buscando adaptar o elenco ao estilo de jogo do treinador. Todos os times do Hélio dos Anjos são times de intensidade forte, marcação alta e proposta de jogo. Estamos trabalhando em cima disso para suportar essa demanda”, encerrou.
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.